Projetos

Projetos

Nossos projetos

Projeto
Leitura Encantada Itinerante

O PROJETO LEITURA ENCANTADA ITINERANTE apresenta uma proposta diferenciada de acesso do indivíduo ao conhecimento, de interação com sua comunidade e de potencialidade de seu intelectual humano, através da leitura.

Tendo como seus pilares a identificação da vulnerabilidade social associada à valorização do ser humano como indivíduo participante e potencializá-lo no processo de transformação de sua realidade, é que a HEBROM aposta no PROJETO LEITURA ENCANTADA ITINERANTE, como instrumento de viabilidade de acesso das comunidades a leituras interessantes, reflexivas, instigadoras do saber e a novos caminhos do conhecimento e valorização da Arte e Cultura regional.

Suas a√ß√Ķes podem proporcionar ao indiv√≠duo participante, o contato direto com ferramentas constru√≠das de forma qualificada e avaliadas tecnicamente para lhe proporcionar o prazer de ler e identificar cr√≠tica e construtivamente mudan√ßas, a partir de seu desejo de realidade e amplia√ß√£o da percep√ß√£o do mundo como um todo.

Projeto
Bola da Vez

O Projeto BOLA DA VEZ tem como proposta amadurecer ainda mais as a√ß√Ķes da ESCOLINHA DE FUTEBOL e do refor√ßo escolar. Busca atrav√©s do Futebol, considerado um esporte popular, agu√ßar o interesse de crian√ßas e adolescentes da comunidade para as atividades que os oportunizem para novos conhecimentos, sendo o atrativo para fomentar diversas discuss√Ķes, incluindo as rodas de conversa em um processo de interse√ß√£o, aproximando a fam√≠lia e desenvolvendo talentos.

Para as crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto BOLA DA VEZ a prioridade é a educação e por entender que muitos deles apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, socialização e envolvimento nas rotinas escolares é também ofertado o Reforço Escolar como mais uma ferramenta de oportunidade que permitirá a melhoria no aprendizado, proporcionando a identificação das deficiências e consequentemente contribuirá com redução da evasão escolar.

O projeto BOLA DA VEZ objetiva a promoção da autonomia e do protagonismo.