Projetos
Projetos
Nossos projetos
Projeto
Leitura Encantada Itinerante
O PROJETO LEITURA ENCANTADA ITINERANTE apresenta uma proposta diferenciada de acesso do indivíduo ao conhecimento, de interação com sua comunidade e de potencialidade de seu intelectual humano, através da leitura.
Tendo como seus pilares a identificação da vulnerabilidade social associada à valorização do ser humano como indivíduo participante e potencializá-lo no processo de transformação de sua realidade, é que a HEBROM aposta no PROJETO LEITURA ENCANTADA ITINERANTE, como instrumento de viabilidade de acesso das comunidades a leituras interessantes, reflexivas, instigadoras do saber e a novos caminhos do conhecimento e valorização da Arte e Cultura regional.
Suas ações podem proporcionar ao indivíduo participante, o contato direto com ferramentas construídas de forma qualificada e avaliadas tecnicamente para lhe proporcionar o prazer de ler e identificar crítica e construtivamente mudanças, a partir de seu desejo de realidade e ampliação da percepção do mundo como um todo.
Projeto
Bola da Vez
O Projeto BOLA DA VEZ tem como proposta amadurecer ainda mais as ações da ESCOLINHA DE FUTEBOL e do reforço escolar. Busca através do Futebol, considerado um esporte popular, aguçar o interesse de crianças e adolescentes da comunidade para as atividades que os oportunizem para novos conhecimentos, sendo o atrativo para fomentar diversas discussões, incluindo as rodas de conversa em um processo de interseção, aproximando a família e desenvolvendo talentos.
Para as crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto BOLA DA VEZ a prioridade é a educação e por entender que muitos deles apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, socialização e envolvimento nas rotinas escolares é também ofertado o Reforço Escolar como mais uma ferramenta de oportunidade que permitirá a melhoria no aprendizado, proporcionando a identificação das deficiências e consequentemente contribuirá com redução da evasão escolar.
O projeto BOLA DA VEZ objetiva a promoção da autonomia e do protagonismo.